terça-feira, 5 de maio de 2015

Meus pecados

Meus pecados merecem
minhas lágrimas.
Não são dignos do meu orgulho...
Merecem meu desprezo.
Choro de tristeza por cada um
deles e quero chorá-los a cada
dia que eu ainda tiver nesta vida,
para talvez, com a misericórdia de Deus,
merecer a vida futura no Céu.
Feliz culpa, diz Tua Palavra,
pois por ela mereci tão
maravilhoso Salvador.
O que há de bom apenas em
minhas numerosas faltas
é meu grandioso Salvador.
Mesmo sendo feliz culpa, infeliz
vivo eu aqui se as amo.
Melhor para mim amar-Te,
oh Deus, e a Teu Filho Salvador,
desprezando o que me afastaria
para sempre de Vós...
Ah! O que seria de mim,
se não fosse Tua misericórdia
em transformar tais culpas em "feliz"?
Sou feliz, pois tenho um Deus muito
maior que os  meus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário